Nossa pesquisa revelou que 93% dos nossos entrevistados brasileiros estão dispostos a compartilhar dados pessoais adicionais com as seguradoras, abrindo caminho para serviços cada vez mais personalizados. No entanto, as seguradoras também precisam manter o foco na acessibilidade e na qualidade do serviço enquanto buscam inovar.
“Criação de dados impulsionada pela digitalização é fundamental para a personalização contínua de produtos de seguros e experiências do cliente, mas, como nossa pesquisa destaca, preservar o toque humano, especialmente durante o processo de sinistros, continua essencial. A experiência ideal do cliente virá por meio da combinação cuidadosa de tecnologias de ponta que aceleram e facilitam aspectos-chave do ‘ciclo de vida’ do seguro e um nível mais pessoal de atendimento em outros pontos críticos dessa jornada. Para construir para o sucesso futuro, as seguradoras devem continuar a se adaptar aos perfis e preferências em constante evolução dos consumidores, e explorar oportunidades para projetar e oferecer novos produtos e serviços para os segurados. O valor pelo dinheiro e a confiança são ambos fatores de decisão líderes, e as seguradoras devem priorizar a transparência, confiabilidade e integridade de acordo, à medida que buscam elevar sua reputação e equidade de marca.”
Camille Ocampo, Líder de Seguros no Brasil
METODOLOGIA
As entrevistas para nossa pesquisa global de seguros de 2023 foram conduzidas na Bélgica, Brasil, Canadá, Grande Área da Baía (ex-Hong Kong), Alemanha, Hong Kong, Itália, Malásia, Polônia, Cingapura, Suíça, Tailândia, EUA e Reino Unido durante os meses de fevereiro e março de 2023. A pesquisa global entrevistou um total de 13.750 segurados com idades entre 18 e 65 anos. Este foi um estudo quantitativo realizado utilizando uma metodologia de amostragem diversificada (redes sociais e publicidade). Foram aplicadas quotas representativas por país (localização, idade e gênero).